sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Dicionário dos Insultos - Parte 1

Quando você sente raiva de alguém, e quer muito xingá-la daquela palavra, mas não sabe o que ela significa, que tal dar uma olhada no Dicionário dos Insultos primeiro?

Na parte 1, vou falar dos significados dos insultos mais comuns. Então vamos lá:



BABACA: Há duas origens para o significado desta palavra. A primeira, diz que a palavra vem do latim balbus, que quer dizer "gago". "Gago", mais tarde virou "bobo" (porque os antigos "bobos da corte", gostavam de imitar gagos), que virou "boboca", que virou "babaca". A outra teoria diz que a origem da palavra vem do tupi babaquara, que significa "aquele que não sabe nada".

BESTA: Vem do latim vulgar besta, que eram os animais que carregavam cargas pesadas. Por isso, o significado deste insulto é "aquilo que é incapaz, tolo"

CRETINO: A palavra "cretino" significa "imbecil, idiota, beócio".

FEDELHO: A palavra é usada para se referir as pessoas que tem comportamento infantil. De origem latina, a palavra significa "soltar o mau cheiro". Os meninos ganharam esse nome por possuírem fraldas sujas.

IDIOTA: Do grego idiótes, uma pessoa que não conhece as coisas de sua comunidade, mas só as de si próprio.

IGNORANTE: No latim, era usada para pessoas que não tinham cultura, e que tinham desconhecimentode tudo.

IMBECIL: Do latim imbecillis, que significa "alguém fraco, sem força, sem inteligência".

MERDA: Seu significado original é fezes. mas há dicionários que dizem que essa palavra significa acúmulo de lixo e sujeira, coisas despresíveis e sem valor, pessoas insignificantes. Essa palavra também pode ser usada como raiva e irritação.

Esse é o fim da parte 1 do Dicionário dos Insultos. Logo, logo tem mais...
Aguardem!

2 comentários:

Igor ॐ disse...

mto legal....
nem sabia disso O.O

Sophie Grace disse...

I have read all the comments and suggestions posted by the visitors for this article are very fine,We will wait for your next article so only. PLease search webstagram to discover nice photos and videos on instagram.